sábado, 18 de abril de 2015

Depressão, O que é ?

Depressão, o que é?






A depressão é uma doença crônica e psicológica, a depressão vem produzir uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa.

A depressão é influenciada pelo ambiente que o individuo habita, diversos fatores pode contribuir para desencadear uma depressão, por exemplo: pessoas que tem um trabalho muito estressante, uma vida familiar conturbada, uma situação financeira precária, dificuldade na vida afetiva, tanto quanto ao romance, quanto a pessoas que tem dificuldade de fazer amigos.
Também podemos considerar a historia de vida do individuo, como foi à infância, como ele se relacionava e com os demais, como ele era tratado em casa, na escola, como ele aprendeu a lidar com dificuldades, perdas, a lidar com o NÃO que é muito importante, porque isso vai à maioria das vezes influenciar em como ele vai se comportar no futuro como adulto.

A depressão segundo estudos atinge mais pessoas que sofrem com, obesidade, pessoas que tem distúrbios de sono (insônia ou sonolência freqüente). Dificuldade de concentração e atenção, baixa autoestima, estresse, pessoas que sofreram ou sofrem bullying, pessoas com deficiência, pessoas com alguma disfunção sexual e pessoas que sofrem de doenças terminais ou incuráveis.

Os sintomas são diversos, dores de cabeça constantes, dores no estômago também pode ser um sintoma da depressão, excesso de peso, perda da libido, pensamentos suicidas, perda de energia excessiva, diminuição da capacidade de raciocínio, vontade de se isolar, estresse elevado, medo, tristeza constante, angustia constante, oscilação rápida de sentimentos etc.


A psicoterapia é um tratamento muito eficaz para essa doença, é fundamental que o depressivo procurar um profissional da área, para que se encontre uma solução, sabemos que hoje, essa doença atinge muitas pessoas, está virando uma epidemia mundial, precisamos entender que ela tem tratamento e cura, a psicoterapia é uma excelente escolha para o individuo que sofre com essa doença. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário